Sony fecha a empresa Manchester VR, deixando o projecto VR no limbo

Por Arx

A Sony encerrou outro estúdio no Reino Unido esta semana, como parte de uma série de encerramentos de estúdio recentes. O estúdio PlayStation VR com sede em Manchester, Reino Unido, já não existe. O estúdio com dezenas de empregados junta-se a dois outros estúdios no país que a Sony Interactive Entertainment e as suas várias divisões regionais desmantelaram. O estúdio fechado junta-se a Guerrilla Cambridge, que fechou em 2017, após o encerramento da Evolution no ano anterior.

De acordo com relatórios internos, a decisão foi extremamente súbita. Alguns afirmam que o estúdio foi despedido depois de executivos da Sony Interactive Entertainment America terem aparecido no escritório e terem dito aos trabalhadores que tinham sido despedidos. Isto confunde-se com outros testemunhos de outras questões para a Sony nesta geração.

Numa declaração fornecida à GamesIndustry.biz, a Sony disse que o estúdio foi encerrado como parte dos [seus] esforços para melhorar a eficiência e eficácia operacional.

À medida que a indústria retalhista britânica se recupera de um abrandamento nas vendas, a indústria dos jogos parece estar a ser atingida com alguma quota-parte de caos. London Studio e Media Molecule continuam a ser os únicos dois estúdios de primeira mão da Sony dentro do Reino Unido. Isto lança dúvidas sobre a ideia de que a Sony está empenhada no desenvolvimento de jogos no país. Quem sabe, talvez o caos Brexit tenha tido um impacto maior do que a indústria de jogos poderia ter esperado e a Sony quer cortar e correr.

A Sony disse anteriormente que a empresa está a trabalhar para apoiar o PSVR através de uma nova iteração em algum momento para a PlayStation 5, embora este desenvolvimento faça parecer que o Reino Unido poderia estar menos envolvido do que se pensava anteriormente.

LEIA  Diablo Immortal: Como Verificar e Aumentar a Classificação de Combate

Tudo o que sabemos neste momento é que este Estúdio de Manchester estava a trabalhar num jogo AAA VR. Os detalhes em torno do encerramento do estúdio foram bastante vagos. Também não sabemos ao certo onde isso deixa o dito jogo de VR. A Sony não disse que tinha reatribuído ou cancelado completamente o jogo, por isso todos os que estavam ansiosos por um jogo AAA maciço são deixados no escuro.

Partilhe:

Deixe um comentário