O emulador orbital PS4, está a progredir

Por Arx

O primeiro emulador PS4 está a fazer alguns progressos constantes em desenvolvimento activo. O autor do conjunto de emulação, Alexandro Sanchez, partilhou um novo vídeo que apresenta algumas novidades. A versão mais recente do emulador novato suporta agora a utilização de controladores Dualshock 4. O programador também fez progressos na criação e estabilização dos menus do modo de segurança para o emulador.

Veja no vídeo em baixo.

E embora isto não seja assim tão impressionante dado o estado avançado de emulação para consolas Sony mais antigas, ainda é muito bom ver quão rapidamente se está a progredir. Em poucos anos pudemos ver uma cena activa para emulação PS4 da mesma forma que as PS2 e PS3 desfrutam actualmente, graças ao aumento da longevidade das suas cenas de modding e emulação. Este tipo de apoio ainda está a alguns anos de distância para a PS4, uma vez que a versão actual da Orbital só agora recebeu o apoio da Dualshock 4.

É claro que o desenvolvimento ainda se encontra numa fase extremamente inicial. O emulador está a meses, se não anos, de trabalho sustentado, longe mesmo de arrancar jogos PS4 com qualquer grau de estabilidade. E qualquer pessoa que deseje participar no processo em curso precisa de ser capaz de descarregar e desencriptar todo o sistema de ficheiros PS4, kernel e outras partes relacionadas. Depois teriam de pegar nesse código em bruto e integrá-lo no emulador para reconstruir os componentes BIOS, GRUB e QEMU necessários para a emulação real. E, claro, é necessário um PC de alta qualidade para poder sequer executar a configuração, uma vez que a emulação do hardware ocupa uma tonelada de poder de processamento.

O mesmo se aplica a quaisquer outros projectos de emulação PS4 que surjam. Estamos a anos de jogo estável, por isso não se deixem enganar por disparates de clickbait que afirmam ser capazes de emular jogos PS4.

LEIA  V Crescendo: Como Obter e Utilizar a Cela Prisional

Por isso, embora não vamos tocar Days Gone, The Last of Us 2 e outros títulos quentes da PS4 no PC em breve, ainda é bom entrar em cena e ver o que se passa.

Partilhe:

Deixe um comentário