Gosto muito de um thriller de mistério e também de um romance visual interativo. Também se pode dizer que sou uma espécie de fã de história, e foi por isso que The Case of the Serialized Killer me chamou a atenção quando estava a navegar no Itchi.o.
Se quiseres fazer o download do jogo e verificar por ti mesmo, podes fazê-lo visitando a página oficial do The Case of the Serialized Killer no Itchi.io!
Ocorre um mistério de assassinato…
Viaje até ao período eduardiano para ajudar a resolver um caso intrigante que se envolve com o mundo sobrenatural. Um ilustrador foi assassinado, mas quem é o culpado? O primeiro passo é entrar em contacto com o fantasma do ilustrador – um comportamento normal.
A tua tarefa é resolver o caso, anotando todas as provas que encontras através da mecânica de jogo de apontar e clicar. Também há um pouco de romance, porque não? De facto, existe um diário que contém notas sobre todas as personagens (suspeitas ou não) e informações importantes de que te deves lembrar! Eu sou esquecida, por isso aprecio muito esta adição.
E olhem só para este estilo de arte! Com uma aguarela e contornos suaves, por vezes parece que estamos a ler um verdadeiro livro de histórias.
Múltiplos finais para poder ser reproduzido
Não seria um romance visual sem uma série de finais para alcançar. Em The Case of the Serialized Killer, há apenas um final “bom” que é considerado o “final verdadeiro”, sendo os restantes os finais maus. Além disso, com cerca de 3 horas de tempo de jogo numa só jogada, há muita capacidade de repetição se quiseres tirar o máximo partido do jogo.
Vamos falar um pouco mais sobre a personagem principal. Harold Ludicael tem uma reputação… e não é uma boa reputação. É suposto ser um demonologista, mas não tem a capacidade de falar com fantasmas (e de os invocar). Ele assume a tarefa de resolver o assassinato do ilustrador para tentar voltar a ser bem visto pelas pessoas, mas será que vai conseguir?
Com um vasto leque de personagens para conhecer, todas com as suas próprias personalidades carismáticas, Harold dá por si a envolver-se muito mais do que pensava inicialmente.
Para mais visual novels, vê as nossas notícias sobre Dead Plate!