Liga Chinesa de Lendas e eventos CS:GO cancelados devido ao coronavírus

Por Arx

A nova estirpe do coronavírus tornou-se oficialmente um novo desenvolvimento na vida quotidiana da China, dos seus cidadãos que vivem no estrangeiro, e de pessoas de todo o mundo. Como são relatados casos fora da China, com dois no Canadá e cinco nos EUA, tem havido uma pressa em divulgar informação sobre a propagação do contágio no meio dos esforços para o conter. À medida que os jogadores se esforçam por compreender o que está a acontecer, mesmo indo a jogos como a Plague Inc. à procura de respostas, os funcionários trabalham para ajudar a lidar com o problema.

Os funcionários chineses têm-se esforçado, juntamente com o resto do globo, por ajudar a conter o surto. O Director-Geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus disse que embora a epidemia fosse claramente uma crise na China, ainda não se tornou uma emergência sanitária global, embora tenha acrescentado: Pode ainda tornar-se uma.

Até à data, mais de 830 pessoas foram infectadas na China, com 25 mortos. As pessoas infectadas parecem ser relegadas para aqueles que se encontram no centro inicial do surto de Wuhan e arredores, ou para aqueles que viajaram para lá. Parte dos procedimentos de contenção incluem mesmo restrições a eventos públicos e viagens dentro da província de Wuhan, onde a doença foi identificada pela primeira vez na cidade de Wuhan. E parece que estas restrições também tiveram impacto sobre os jogos de vídeo.

Vários eventos de jogos que estavam programados para serem realizados dentro da China foram adiados em resposta ao vírus. Em primeiro lugar, a Liga das Lendas Pro League chinesa anunciou que os torneios foram adiados indefinidamente até que possa garantir a segurança e saúde dos nossos jogadores e adeptos. Numa declaração feita pela LPL, o grupo pede desculpa aos adeptos e por quaisquer inconvenientes causados pela mudança abrupta.

O segundo grande cancelamento é para um evento na Região Administrativa Especial de Macau. Esta área ao longo da costa chinesa é uma área especial que existe com um estatuto semelhante ao de Hong Kong em termos legais. A cidade mantém algum nível de autonomia, embora a sua defesa e outras decisões importantes sejam tratadas pelo Estado chinês. Para evitar que o coronavírus se propague no estrangeiro, as finais dos Jogos Desportivos Electrónicos Mundiais da Ásia-Pacífico para Counter Strike: A ofensiva global também foi cancelada.

LEIA  A Fila 2 de Santos está finalmente a ser remendada para trabalhar no PC

Até agora, nem a WESG nem a LPL anunciaram uma nova data para os concursos.

Este é o curso de acção mais sensato que poderia ser tomado, mesmo que estrague os planos de milhares de adeptos, pessoal e concorrentes para estes eventos. Ter muitas pessoas de todo o globo possivelmente a contrair o vírus, e depois acabar em aviões, espalhando-o a dezenas de países, é o pior cenário possível. Isso poderia certamente elevar a questão a uma crise global.

Os comentadores ingleses Jake Hysterics Osypenko, Robert Dagda Price, Oisín Penguin Molloy, Clement Chu, e Joe Munchables Fenny também fizeram uma declaração anunciando que iriam deixar a China. A embaixada dos EUA evacuou também alguns funcionários em certas áreas da China para evitar uma possível exposição.

O verdadeiro perigo aqui, para além da própria doença, é o pânico que ela cria. Não sabemos realmente até que ponto é perigosa, mas parece que pode ser muito pior do que as pessoas estão a dizer, por isso estamos a tirar daqui o f****, disse Fenny. Esse tipo de mentalidade poderia muito facilmente levar a justificar respostas muito mais duras que podem não ser necessárias. É um acto de equilíbrio realmente delicado, e parece que o coronavírus será utilizado para justificar o fanatismo e as tensões geopolíticas a aumentar, se se tornar suficientemente mau. Só espero que não chegue a isso.

Os atrasos e cancelamentos em curso estendem-se também a outros eventos não relacionados com jogos. Algumas celebrações públicas em algumas áreas foram encerradas ou adiadas por receio de propagação do vírus. Na capital Pequim, as autoridades cancelaram grandes eventos indefinidamente, incluindo as feiras tradicionais dos templos relacionadas com as festividades do Ano Novo Chinês.

LEIA  Arca Perdida: Como Obter Mais Navios
Partilhe:

Deixe um comentário