Os jogos Yakuza são uma enorme franquia, desde os primeiros dias da Playstation 2, estes simuladores de crime têm vindo a reunir um seguimento constante e dedicado. Os jogos são bastante populares no Japão, mas muito desse sucesso não se tem traduzido muitas vezes em sucesso de vendas nos EUA e além. A Sega já tentou levar os jogos a audiências internacionais antes, mas geralmente em parceria com a Sony.
Agora, tudo isso vai mudar à medida que a Microsoft vai entrando para ajudar a distribuir uma colecção dos jogos para a Xbox One, tal como revelado durante X019. A Sega anunciou que vai trazer três jogos Yakuza para a Xbox One e PC no próximo ano, como parte do Xbox Game Pass. Yakuza 0, Yakuza Kiwami e Yakuza Kiwami 2 estão confirmados, com a possibilidade de vir mais. Embora ainda nada tenha sido confirmado, os adeptos continuam esperançosos. Alguns destes já foram confirmados para PC, mas nunca antes este fanchise aterrou no Xbox Game Pass.
Foi também anunciado recentemente um sétimo jogo na franquia, ainda não se sabe se será lançado para a Xbox One nos EUA no futuro. Em outras notícias X019, muitos outros jogos também foram anunciados. O novo IP de Dontnod Tell Me Why continues the trend of episodic adventures. Enquanto que o novo IP de Rare Everwild oferece uma viagem caprichosa.
Aqui estão descrições rápidas para cada título, se precisar de um refrescamento:
Yakuza 0- Set em Osaka durante a década de 1980, esta prequela tem os jovens yakuza Kiryuza e Majima a viajar pela cidade causando problemas, mas também a divertir-se com actividades de lazer como o karaoke.
Yakuza Kiwami- Tornar-se Kazuma Kiryu, que acaba por levar o embrulho por um homicídio, mas quando sai está a conspirar para se vingar.
Yakuza Kiwami 2- Kazuma Kiryu, o Dragão de Dojima, deve enfrentar o ambicioso Ryuji Goda, o Dragão de Kansai, enquanto dois clãs rivais da Yakuza entram em guerra por território e dinheiro.