Gótico da Frota de Batalha: Pré-visualização da Armada Beta

Por Arx

Entrar no beta do Gótico da Frota de Batalha: A Armada deixou-me bastante entusiasmado. Desde que vi o trailer inicial do jogo, estava na borda do meu assento. A perspectiva de micro-gestão de uma batalha de frota de alta tensão com manobras mais realistas pareceu-me uma grande ideia. Fiquei ridiculamente entusiasmado apenas com a simples ideia de usar os asteróides e os destroços num nível como cobertura de fogo de entrada, por exemplo.

O combate, insanamente complexo, viveu pelo menos um pouco à altura da moda. A complexidade da experiência reside na abordagem micro-pesada ao comando das suas frotas. Os navios individuais precisam de um pouco de direcção na batalha para operarem da forma mais eficiente possível. Planear os seus movimentos utilizando a característica de pausa de tempo limitado torna as reacções tácticas vitais, igualmente importante é trabalhar para transformar as condições do campo de batalha numa estratégia global. O posicionamento e a utilização cuidadosa das capacidades de foco de ataque podem fazer ou quebrar a sua vitória. E admito que foi preciso um pouco de jogo para me habituar à quantidade de pressão a que eu estava sujeito como comandante de frota.

As maiores falhas são bastante previsíveis para um jogo em estado beta. É de esperar uma falta de equilíbrio em alguns custos de navio e efeitos de habilidade. A falta de variedade visual na decoração do campo de batalha pode fazer com que as lutas se sintam um pouco sem vida. As nebulosas e outros detritos pouco acrescentam ao apelo visual dos mapas. O plano 2D no campo de batalha parece-me apenas um pouco vazio.

LEIA  Elden Ring: Talismã de Pérola Drake +2 Guia de Localização

O jogo compensa a falta de detalhes ambientais, enchendo o material de origem em qualquer oportunidade. Os navios contêm uma variedade de habilidades apropriadas que ajudam o jogador no combate, muitas das quais estão centradas em bónus de movimento destinados a vencer um recuo apressado de probabilidades imbatíveis.

Quanto à jogabilidade real, as ofertas de jogador único e de multijogador fazem com que já sejam divertidas poucas horas. O jogador assume o controlo das forças do Império do Homem numa luta desesperada pelo controlo da galáxia contra os tipos de Orks e Caos. Cada facção oposta tem os seus próprios conjuntos de naves e capacidades únicas, algumas das quais poderiam usar alguns ajustes de equilíbrio, mas de um modo geral a ideia parece sólida. Após a vitória ou perda final numa partida, o jogador é premiado com Renome com base no seu desempenho. O jogador pode então utilizá-los para melhorar os seus navios e as suas capacidades entre lutas.

Uma questão gritante com o foco do jogo é a tendência para ser excessivamente punida por perder navios por completo. O metagaming é um pouco superficial, pois o resultado aparentemente pretendido de uma perda é viver para lutar outro dia, em vez de tentar transformar uma perda num impasse, retirando o maior número possível de navios inimigos.

O multiplayer é sólido, não foram vistos grandes problemas com matchmaking no meu lado, embora existam alguns relatos de crashes e outros bugs. O equilíbrio do jogo ainda não está bem definido, pelo que alguns jogadores podem querer esperar um curto período de tempo se quiserem uma experiência multijogador aperfeiçoada.

A minha experiência até agora mostra claramente que, apesar dos problemas actuais, há aqui uma tentativa definitiva de fazer um jogo espantoso, e eu mal posso esperar para ver o produto final.

Demos muita atenção durante o desenvolvimento do Gótico da Frota de Batalha: Armada. Realizámos vários alfas, convidámos jogadores a jogar testes, fizemos o maior número possível de testes de stress e até convidámos influenciadores da comunidade para nos darem a sua opinião educada. Numa palavra, colocamos a estabilidade do jogo como prioridade máxima no Gótico da Frota de Batalha: Armada e muito esforço em ter um jogo limpo e polido.

O MP Beta acessível a todos os jogadores que pré-ordenaram o jogo dar-nos-á uma última oportunidade de trazer uma nota máxima de equilíbrio e optimização. Uma equipa dedicada de pessoas também garantirá que o lançamento do jogo seja o mais suave possível e que os jogadores possam desfrutar plenamente do jogo.

Partilhe:

Deixe um comentário