Como funciona a compatibilidade retroativa da PlayStation 5?

Por Arx

A Sony acaba de anunciar um monte de jogos para a PS5. Durante o evento de revelação desta semana, muitos jogadores pediram mais detalhes sobre a compatibilidade retroativa da PlayStation 5. A nova PlayStation 5 tem já uma enorme biblioteca de jogos, com mais de uma dúzia já confirmada. Isto foi bastante excitante, mas há uma tonelada de proprietários de PS4 por aí. E há também um monte de fãs clássicos da PlayStation que adoram os seus jogos PS2 e PS3. Apesar de a Sony ter provocado que a nova consola suportaria jogos mais antigos, as coisas ainda não estão claras.

Então, o que significa tudo isto? Bem, a Sony está prestes a tornar mais fácil desfrutar de muitos jogos clássicos mais antigos na PS5. Portanto, eis o que sabemos sobre a compatibilidade retroactiva da PlayStation 5 até agora.

Explicação da compatibilidade retroativa da PlayStation 5

Numa entrevista anterior, a Sony confirmou que a retrocompatibilidade será uma parte essencial da experiência da PS5. No entanto, existem alguns potenciais pendências. Todos nos lembramos de quando a Xbox One chegou, e apenas apresentava alguns títulos Xbox 360 seleccionados, e basicamente nenhum suporte para a Xbox original. Mesmo agora, no fim da vida da plataforma, a única forma de jogar jogos mais antigos tanto na PS4 como na Xbox One é comprá-los através de montras digitais ou serviços a pedido.

A Sony também já provocou que a PlayStation Now estaria a chegar, mas os detalhes são escassos. Sabemos que os serviços serão lançados para a nova consola Sony em algum momento. A partir de agora, a PS5 só funcionará com jogos PS4 para compatibilidade retroactiva. A Sony disse que apenas os jogos PS4 mais populares seriam suportados no lançamento da PS5. Isto significa que cerca de 100 jogos irão funcionar com ela no lançamento. Em contraste, a Xbox Series X irá suportar todas as gerações de jogos Xbox.

LEIA  Os Caça-Fantasmas: O Video Game Remastered tem uma data de lançamento
Partilhe:

Deixe um comentário