O drama Star Wars Battlefront 2 dizimou milhares de milhões de dólares. Bem OK, não directamente, mas perto. De acordo com a CNBC, 3,1 mil milhões de dólares de valor accionista foram dizimados, tendo as acções da EA caído 8,5% no último mês. Com vendas do jogo inferiores ao esperado, os analistas têm-se tornado cada vez mais preocupados.
Escrevendo aos seus clientes, o analista da Stifel Drew Crum escreveu: Fomos desiludidos pela venda do Star Wars: Battlefront II (EA) durante o fim-de-semana de Black Friday, que se segue a um lançamento controverso do jogo.
A nova formação do NCGP para enfrentar empresas de videojogos sem escrúpulos mas não é inteiramente claro qual é a sua missão e quem representam, veio como surpresa para muitos jogadores. Resta saber se estas e outras tentativas de regulamentação terão ou não algum efeito significativo.
Hoje, a EA realizou a Conferência Telecom com Credit Suisse. Ainda não terminou, mas poderá encontrar uma transcrição da discussão aqui, no dia seguinte ou assim. Não tenho a certeza de quais são os critérios da EA ao decidir quais transcrever.
Blake Jorgensen da EA falou sobre a situação da microtransacção Star Wars Battlefront 2, e justificou a decisão de (temporariamente) retirá-los do jogo da seguinte forma: Conseguimos fazer as microtransacções, porque o verdadeiro problema que o consumidor tinha era sentir que se tratava de um mecânico pago.
E, claro, algumas pessoas ficariam aborrecidas por serem tratadas puramente como consumidores, como é o caso de I. Vamos esperar que a EA possa sair deste nariz e ajudar a indústria do jogo a corrigir como um todo.