A produção do Nintendo 3DS cessa após 9 anos

Por Arx

A Nintendo anunciou que a produção da consola portátil 3DS. A consola portátil foi maioritariamente usurpada pelo Switch neste momento, mas tem sido um grande sucesso para a Nintendo. A Nintendo 3DS existe há 9 anos, e através de múltiplas iterações, já enviou mais de 75 milhões de unidades. A família de consolas Nintendo 3DS inclui a Nintendo 3DS XL, Nintendo 2DS, Nova Nintendo 3DS, e Nova Nintendo 3DS XL.

O anúncio veio primeiro do website japonês da Nintendo, depois espalhado por todo o Reino Unido. O site oficial da Nintendo listará agora o 3DS como fora de produção em qualquer página da consola e dos jogos para a mesma. Desta forma, quem quiser entrar na consola portátil estará ciente de que as novas consolas já não serão feitas antes da compra.

Por favor note: O fabrico da família de sistemas Nintendo 3DS terminou, diz a nota.

A página inicial para o Nintendo 3DS foi removida no site dos EUA, e agora lista a página inicial padrão.

A própria plataforma foi lançada a 26 de Fevereiro de 2011, no Japão, em Março do mesmo ano, na Europa e nos Estados Unidos. A consola não encontrou o mesmo sucesso inicial que a DS. A 3DS enfrentou oposição inicial em parte devido a jogadores que não gostavam dos sistemas 3D, e vendo-os como um gimmick. Era também uma queixa comum que os gamers estavam a ser cobrados em demasia. A Nintendo reviu a estrutura de preços e encontrou uma melhor recepção ao longo do tempo. A consola passou a vender mais de 75 milhões de unidades de hardware.

Sendo a continuação do legado de mão criado pelo Game Boy, o 3DS conseguiu ajudar a dar uma perna ao Ninty no espaço. Apenas a Sony tentou realmente competir directamente, mas esse esforço da Vita não correu tão bem. O Switch que está a ser lançado ajudou a tornar a Nintendo numa experiência de consola mais formal. O Nintendo Switch colmatou agora a lacuna entre consola portátil e consola de TV para os jogadores modernos.

LEIA  A Legião Negra é contra o CFC no YA0-XJ

O Switch Lite também recuperou parte desse mercado, embora o Switch continue dominante, tendo movimentado mais de 60 milhões de unidades em apenas três anos desde o seu lançamento.

Partilhe:

Deixe um comentário