A Microsoft poderia trazer o Game Pass para o navegador?

Por Arx

A Microsoft tem trabalhado arduamente para levar as pessoas a subirem ao Game Pass. Depois do acquisiiton Zenimax dar nova força ao seu elenco, a empresa está à procura de novos lugares para falcatrua dos seus produtos. E de acordo com um novo relatório da Business Insider, a empresa tem alguns planos muito interessantes pela frente. O grande plano parece ser que querem levar o serviço ao iOS e a outras novas plataformas. Xbox One, Windows 10 PCs, e dispositivos Android já têm suporte, mas parece que algo de novo está a chegar.

A Microsoft não foi capaz de negociar para trazer o Xbox Game Pass on Switch e PlayStation, por isso estão à procura de girar para um get maior. O ecossistema iOS está bastante bloqueado quando se trata de jogos. O suporte Mac é normalmente algo em que os programadores têm de trabalhar directamente com a Apple. Pode haver uma forma de contornar a questão de ter de adaptar os jogos a um novo sistema operativo. A execução do Game Pass on-demand através de uma interface web personalizada poderia ser possível. Sabemos que este poderia ser o plano de Phil Spencer, especificamente a empresa poderia estar a trabalhar para uma solução baseada num browser directo.

O que se passa com outras plataformas de consola de jogos é que não somos capazes de trazer uma experiência Xbox completa sobre essas plataformas, disse Spencer numa entrevista com a GameStar.

Em lugares onde trouxemos a Xbox – telemóveis como estamos agora a fazer com o Projecto xCloud com Xbox Game Pass Ultimate [e] o que fizemos com o PC trazendo para lá toda a nossa experiência Xbox – sabemos que quando alguém está a jogar um dos nossos jogos Xbox existe a expectativa de que tem a sua comunidade Xbox Live, tem os seus feitos, o Game Pass é uma opção, a minha biblioteca de primeira viagem está completamente lá.

LEIA  O Grand Theft Auto V está disponível no Xbox Game Pass

A justificação faz sentido. A unificação do ecossistema será muito importante para competir com a Sony e a Nintendo a avançarem no jogo. Se a Microsoft levar o Xbox Game Pass ao iOS e aos navegadores de internet, há uma grande hipótese de a Microsoft poder fugir com o mercado dos jogos a pedido.

Partilhe:

Deixe um comentário